O primeiro dia de troca solidária para os shows em comemoração ao 76º aniversário de emancipação político-administrativa de Suzano resultou na arrecadação de 2,2 toneladas de alimentos e na distribuição de 2.212 ingressos. Os eventos acontecerão entre os dias 2 e 6 de abril, no Parque Municipal Max Feffer.
Nos sete pontos de distribuição, incluindo o Fundo Social de Solidariedade e seis polos culturais espalhados pela cidade, muitos munícipes fizeram fila para garantir entradas para seus artistas favoritos em troca de doações alimentares. A troca de ingressos continua até que a carga máxima de bilhetes destinada ao Fundo Social seja alcançada, totalizando 10 mil ingressos por show.
Para garantir uma distribuição equilibrada dos mantimentos arrecadados, cada show exige a doação de alimentos específicos. O show do cantor Belo, no dia 2 de abril, terá ingressos trocados por um quilo de feijão, um litro de óleo ou um quilo de farinha. Já para Zé Neto e Cristiano, no dia 3, a troca ocorre com um quilo de arroz ou um litro de óleo. A apresentação de Ana Castela, no dia 4, requer um quilo de arroz, um quilo de fubá ou um litro de óleo. No dia 5, os ingressos para o show de Bruno e Marrone serão obtidos com um litro de óleo ou 800 gramas de leite em pó. Por fim, para o show de Samuel Rosa, no dia 6, a doação necessária é de dois pacotes de macarrão de 500 gramas ou um litro de óleo.
Cada pessoa pode retirar até cinco ingressos por dia, sendo a troca permitida apenas para maiores de 18 anos. No entanto, menores podem comparecer aos shows desde que estejam acompanhados por pais ou responsáveis e tenham ingressos válidos.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Déborah Raffou, comemorou os números iniciais e destacou a importância da solidariedade. “Esses números me deixam muito feliz, pois mostram que nossa população é solidária e se preocupa com quem mais precisa. Espero que a procura aumente ainda mais e possamos montar diversas cestas básicas”, afirmou.
O prefeito Pedro Ishi reforçou que os shows serão realizados sem custos aos cofres municipais. “Além desse grande gesto dos suzanenses, é importante lembrar que toda a programação é financiada por uma empresa organizadora, que garantiu os artistas e será responsável por toda a estrutura do evento. Acredito que teremos grandes espetáculos”, concluiu.
0 Comentários