O prefeito de Poá, Saulo Souza, garantiu junto ao governo do Estado a instalação de uma Praça da Cidadania no município. O anúncio foi feito pelo governador Tarcísio de Freitas nesta terça-feira (25), durante um evento realizado em Mogi das Cruzes. O espaço será voltado para esporte, lazer e convivência comunitária, além de promover qualificação profissional e assistência social.
A conquista é resultado da solicitação feita pelo prefeito e pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Poá, Flávia Souza. "Essa é mais uma excelente notícia para Poá. Em breve, teremos uma Praça da Cidadania em nossa cidade. Agradeço muito ao governador Tarcísio de Freitas, que apoia nossa gestão no trabalho por um futuro de mudança que Poá precisa e nossa população merece", afirmou o prefeito. Agora, a próxima etapa será a definição do local para a construção do equipamento.
A primeira-dama Flávia Souza também celebrou a conquista e agradeceu à primeira-dama estadual, Cristiane Freitas, pelo compromisso com Poá. "Essa nova conquista é reflexo das mudanças que estamos promovendo em nossa cidade, inclusive na área social. Em breve, teremos um espaço moderno para formação profissional, lazer, integração social e acolhimento das famílias poaenses", destacou.
O governador Tarcísio de Freitas ressaltou a importância do projeto. "Além da convivência e da prática esportiva, a Praça da Cidadania oferece formação profissional, com cursos que conectam as pessoas ao mercado de trabalho. Nosso objetivo é transformar realidades e proporcionar um futuro melhor", afirmou.
Sobre a Praça da Cidadania
O Programa Praça da Cidadania foi criado pelo Fundo Social de São Paulo e instituído pelo governo estadual para promover a inclusão social, qualificação profissional e participação comunitária de pessoas em situação de vulnerabilidade.
O espaço combina melhorias urbanas com estruturas para esporte, lazer e convívio social, além de cursos de qualificação profissional e assistência social. Entre os equipamentos que podem ser implantados, conforme o projeto local, estão academia ao ar livre, pista de caminhada, quadras poliesportivas, pista de skate, parquinho infantil, arena ao ar livre, horta comunitária e área de jogos.
Além disso, o projeto inclui um edifício destinado à Escola de Qualificação Profissional, que oferecerá cursos nas áreas de Gastronomia, Beleza e Bem-Estar, Moda e Arte, Informática, Construção Civil e Sustentabilidade, além de Administração e Empreendedorismo.
0 Comentários