A Prefeitura de Poá, em parceria com a Sabesp, deu início nesta quinta-feira (27) à implantação do sistema de abastecimento de água na Vila São Francisco. A iniciativa garantirá água encanada para mais de 4 mil moradores, promovendo melhorias na qualidade de vida e na dignidade das famílias da região.
Com um investimento de R$ 1,2 milhão, o projeto prevê a instalação de 700 novos pontos de abastecimento, tornando Poá a primeira cidade da região a universalizar o fornecimento de água. “Estamos cumprindo um compromisso essencial para garantir mais dignidade, qualidade de vida, saúde e desenvolvimento para a nossa população. Agora, nosso próximo passo será levar a rede de coleta de esgoto para a Vila São Francisco”, afirmou o prefeito Saulo Souza.
Primeiro prefeito nascido e criado em Poá, Souza relembrou sua própria experiência ao crescer em um bairro sem infraestrutura básica. “Sei o quanto a chegada desses investimentos mudou a vida da minha família. Hoje, como prefeito, fazer parte desse sonho é um privilégio e reafirma nosso compromisso de que nenhum bairro será esquecido”, destacou.
O gerente da Sabesp Leste, Leonard Almeida, ressaltou que a conclusão das instalações de água na Vila São Francisco representa a universalização do abastecimento no município. “Estamos trazendo qualidade de vida, dignidade e saúde para os moradores. Já instalamos mais de 5 mil metros de rede de água e a próxima etapa é concluir a implantação da rede de esgoto”, afirmou.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do presidente da Câmara, Lucas Ferrari, vereadores, secretários municipais e moradores do bairro. “Parabéns, prefeito Saulo Souza, pois hoje chega à Vila São Francisco o bem mais precioso do nosso planeta, que é a água”, destacou o chefe do Legislativo.
Moradores comemoram conquista
A professora aposentada Maria Helena da Silva foi a primeira moradora a receber o abastecimento de água em sua residência e expressou emoção ao relatar a dificuldade enfrentada pelos moradores. “Meu pai mora aqui há 30 anos e acompanhei de perto o sofrimento de quem muitas vezes não tinha um copo de água para beber”, relatou.
Moradora da Vila São Francisco há 25 anos, Maria Rocha ressaltou que a chegada do abastecimento era um sonho antigo da população. “Como enfermeira, vi muitas pessoas doentes por consumir água contaminada. Hoje isso vai mudar”, celebrou.
Já o gerente administrativo Fábio Sales, que mora no bairro há 8 anos, agradeceu o prefeito, vereadores e técnicos da Sabesp pela realização do projeto. “Tivemos diversos problemas por falta de água, mas agora recebemos não só o abastecimento, mas também dignidade e respeito”, concluiu.
0 Comentários