A Prefeitura de Santo André registrou um marco histórico ao finalizar 41.801 solicitações por meio da plataforma digital Acto em um único dia. O recorde, alcançado em 18 de fevereiro, reflete o avanço da digitalização dos serviços públicos na cidade, proporcionando maior agilidade e comodidade aos cidadãos. Além disso, a economia gerada para os cofres públicos nesse período foi de R$ 71 mil.
O prefeito Gilvan Junior celebrou o avanço e destacou a importância da digitalização: "Por todas as áreas que atuei enquanto secretário implementei um sistema digital. Após verificar a efetividade dessa plataforma, vamos avançar com esse e outros programas para chegar a 100% da gestão atuando digitalmente, proporcionando ao cidadão maior comodidade, rapidez nos serviços e evitando deslocamentos para a Prefeitura. Essa é uma forma moderna e eficiente para atender bem o cidadão".
A plataforma também registrou um número significativo de acessos no mesmo dia, com 621 usuários utilizando o sistema. Com essa implementação, Santo André fortalece seus serviços online, impulsionando o crescimento econômico local e a geração de empregos, consolidando-se como uma das cidades com mais empreendimentos em construção da região.
Digitalização e desburocratização dos serviços
A plataforma Acto trouxe uma série de benefícios ao simplificar os processos administrativos, como emissão de alvarás, análises de construção e reformas, abertura de negócios e solicitações de serviços públicos. A digitalização também resultou em economia de recursos, reduzindo o uso de papel, luz, água, cartuchos de tinta e combustível para transporte oficial.
Dentro desse ambiente digital, o cidadão pode receber comunicados eletronicamente, agendar atendimentos técnicos pela internet e acompanhar o andamento de seus processos de forma transparente e eficiente. Além disso, a plataforma permite a realização do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) em formato eletrônico, a solicitação de serviços 24 horas por dia, sete dias por semana, e a inspeção de obras de forma digitalizada.
Com a redução da necessidade de visitas presenciais, aumento da eficiência na fiscalização e harmonização dos dados, a digitalização dos serviços públicos em Santo André se consolida como um modelo de gestão moderna e inovadora. A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura com a melhoria da infraestrutura tecnológica e o desenvolvimento econômico da cidade, impulsionando a geração de empregos e a modernização do atendimento ao cidadão.
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