A presidente do Fundo Social de Itaquaquecetuba, Mila Boigues, tomou posse como coordenadora do Conselho dos Fundos Sociais do Condemat+ (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) na última quinta-feira (13), durante evento realizado em Mogi das Cruzes.
O conselho tem como objetivo promover a integração entre as cidades, compartilhando projetos bem-sucedidos voltados ao apoio da população. Além da apresentação dos novos membros, o encontro contou com a troca de boas práticas de gestão e o planejamento de ações para o Alto Tietê.
Durante a posse, Mila Boigues apresentou um vídeo mostrando as iniciativas desenvolvidas em Itaquaquecetuba e destacou a importância da união entre os municípios.
“Quando encontramos um desafio, temos que colocar o coração, coragem e entender que somos um braço da prefeitura. Temos que ousar e nos espelhar umas nas outras. O Condemat+ está aqui para isso. Vamos ampliar nossa parceria e juntar forças para oferecer mais ajuda e benefícios à população que tanto precisa de nós”, afirmou a nova coordenadora.
Projetos em destaque
Nesta primeira fase, o conselho pretende impulsionar projetos socioambientais, com destaque para a ampliação do Ecobazar. A ação, que já acontece em Itaquá e outros municípios da região, transforma materiais recicláveis em moeda humanitária, permitindo a troca por alimentos, produtos de limpeza, higiene pessoal e brinquedos.
O presidente do Condemat+ e prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, prestigiou o evento e ressaltou a importância da colaboração entre os municípios.
“Quando nos ajudamos, temos mais força e o resultado chega da melhor forma. Desejo sucesso a todas vocês, um grupo de mulheres que fazem a diferença na vida das famílias que mais precisam. Nossa região tem muito a crescer com o trabalho social desenvolvido por vocês”, declarou Boigues.
Composição do conselho
Além de Mila Boigues na coordenação, o conselho também conta com Cida Gambale, de Ferraz de Vasconcelos, como coordenadora adjunta, e Caroline Beneton, de Guarulhos, como secretária. Também fazem parte do grupo:
- Clau Camargo (Arujá)
- Roberta Taino (Biritiba Mirim)
- Carmem Rosana (Guararema)
- Tânia Prianti (Igaratá)
- Lúcia Naf (Mairiporã)
- Maira Cusatis (Mogi das Cruzes)
- Flávia Souza (Poá)
- Jamily Macedo (Salesópolis)
- Edna Barbosa (Santa Branca)
- Debora Raffoul (Suzano)
- Helena Chinchilla (Santa Isabel)
O secretário de Governo e Obras de Itaquaquecetuba, Marcello Barbosa, também reforçou a importância do trabalho dos Fundos Sociais e desejou sucesso a Mila Boigues no novo desafio.
“Os Fundos Sociais encabeçam projetos e campanhas essenciais, que dão suporte às prefeituras e beneficiam a população. Tenho certeza de que Mila fará um trabalho brilhante à frente do conselho”, finalizou Barbosa.
0 Comentários