A vereadora Cristiane Araújo Pedro de Oliveira (PSD) fez história ao se tornar a primeira mulher eleita presidente da Câmara de Arujá por voto direto. Em sua primeira coletiva de imprensa como presidenta, ela anunciou uma série de mudanças e projetos com o objetivo de estreitar a relação entre a comunidade e o Poder Legislativo.

Com uma pauta central voltada à defesa das mulheres, Profª Cris se destacou em 2021 ao ser a vereadora responsável pela aprovação de um projeto que leva conscientização sobre a Lei Maria da Penha às escolas de Arujá. A iniciativa visa educar e prevenir a violência doméstica desde a base escolar.

Além disso, a parlamentar foi a idealizadora da Frente Parlamentar Feminina das Câmaras Municipais do Alto Tietê. A primeira reunião do grupo ocorreu no último dia 28 de janeiro e contou com a presença de 18 das 27 vereadoras eleitas na região. O encontro serviu como um marco para a unificação de esforços em prol de políticas públicas voltadas às mulheres.

As iniciativas de Profª Cris demonstram um compromisso com a transparência e a participação popular, consolidando sua liderança na Câmara e promovendo maior diálogo entre o Legislativo e a sociedade.