A Prefeitura de Itaquaquecetuba, com o apoio de mais de 100 agentes municipais, realizou no último sábado (1) um intenso trabalho de resgate e apoio à população afetada pelas chuvas. A força-tarefa foi organizada para atender os bairros mais atingidos, como Maria Augusta, Vila Japão e Fiorelo, onde os moradores foram encaminhados para abrigos temporários, com alimentação, cuidados médicos e estrutura adequada para receber a todos com dignidade.


As estruturas emergenciais, localizadas na rua Vital Brasil, 692 (Maria Augusta) e rua São Roque, 215 (Vila Japão), estão sendo usadas como ponto de apoio para o acolhimento dos desabrigados, com apoio contínuo de uma equipe de enfermagem, segurança da GCM e suporte às vítimas, inclusive com espaços destinados às crianças e animais.


De forma paralela, o Fundo Social de Solidariedade deu continuidade à campanha “Juntos por Itaquá”, que visa arrecadar itens essenciais como alimentos, cobertores, fraldas e produtos de higiene e limpeza. As doações podem ser entregues diretamente nos abrigos ou no próprio Fundo Social, localizado na rua Vereador José Barbosa de Araújo, 195 - Vila Virgínia.