Pela primeira vez, os servidores públicos municipais terão folga integral na Quarta de Cinzas. A medida, resultado de um pedido do Sindicato dos Servidores Públicos (Stap), foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (25) e vale para o dia 6 de março, com exceção dos serviços essenciais.

Pedro Zanotti Filho, presidente do Stap, comemorou a decisão: “Estou no serviço público desde 1999 e nunca havia acontecido isso antes. É histórico. Sempre pedimos para todos os governos e agora conseguimos essa conquista. O trabalho apenas à tarde não rende nada. Só cansaço para o servidor. É um dia a mais de folga para o servidor que tanto trabalha em prol do município.”

Durante o Carnaval, o expediente dos trabalhadores da Administração Pública Municipal de Guarulhos foi organizado da seguinte forma: folga total nos dias 3, 4 e 5 de março (segunda, terça e quarta-feira) e expediente normal nas quintas e sextas (6 e 7 de março).

Além do ponto facultativo, o governo atendeu também a outra reivindicação do sindicato. Em razão das altas temperaturas do verão, foi flexibilizado o código de vestimenta, permitindo o uso de bermudas e calças até a altura do joelho, medida que visa proporcionar maior conforto aos servidores.

Com essas ações, a administração municipal reforça seu compromisso com o bem-estar dos servidores, reconhecendo a importância de melhorias nas condições de trabalho e valorizando a categoria que contribui diariamente para o funcionamento da cidade.