A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano apreendeu 3,3 quilos de entorpecentes durante patrulhamentos realizados entre sexta-feira (07/02) e terça-feira (11/02). No total, foram encontradas 2.916 porções de drogas, sendo 1.399 de cocaína, 609 de maconha e 908 de crack. As ações foram conduzidas pelos grupamentos do Canil, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e da Força Patrulha.
Maior apreensão ocorreu no Jardim Alterópolis
A maior quantidade de entorpecentes foi localizada no Jardim Alterópolis. No último sábado (08/02), por volta das 23 horas, agentes da Romu patrulhavam a rua Manoel Honorato dos Santos quando avistaram um homem carregando uma sacola plástica em atitude suspeita. Ao notar a presença da viatura, ele tentou fugir para um imóvel desocupado, mas foi alcançado pelos agentes.
Na sacola, foram encontradas 1.204 porções de cocaína, 303 de maconha e 650 de crack, totalizando 2,1 quilos de drogas. Além disso, ao verificar a identidade do suspeito, a equipe descobriu que ele era procurado pela Justiça devido a um mandado de prisão por Violência Doméstica. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Central.
Outras apreensões
Na sexta-feira (07/02), por volta das 16h30, a Força Patrulha realizava uma ronda preventiva na Cidade Miguel Badra quando recebeu uma denúncia de tráfico na rua Rubens Pimenta de Medeiros. No local, os agentes não encontraram suspeitos, mas, após uma varredura, localizaram um pacote com 74 porções de cocaína, 47 de maconha e 57 de crack, somando 252 gramas de drogas. O material foi levado ao 2º Distrito Policial do Boa Vista.
Já na segunda-feira (10/02), pouco antes das 15 horas, agentes do Canil patrulhavam o Jardim Casa Branca e abordaram dois homens na rua Zulmira Gara Mathias. Após revista, nada de ilícito foi encontrado, e a dupla foi liberada. No entanto, o cão farejador Taurus foi acionado e encontrou uma bolsa contendo 88 porções de cocaína, 78 de maconha e 57 de crack, totalizando 405 gramas. As drogas foram encaminhadas à Delegacia Central.
Por fim, na terça-feira (11/02), a Força Patrulha patrulhava o Cidade Boa Vista quando um indivíduo, ao notar a viatura na rua Murilo Mattos Faria, fugiu e jogou uma bolsa no chão. Dentro dela, os agentes encontraram 33 porções de cocaína, 181 de maconha e 144 de crack, totalizando meio quilo de drogas. No pacote, também havia R$ 323,65.
Autoridades destacam importância das ações
O secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco de Assis Balbino, ressaltou que tanto as denúncias quanto os patrulhamentos têm gerado impactos positivos para a cidade. “Quando retiramos os entorpecentes das ruas, proporcionamos mais segurança aos moradores e evitamos que novos pontos de venda de drogas sejam estabelecidos. Esse resultado é fruto de um trabalho bem executado, e continuaremos com essa estratégia para atender a população com a melhor qualidade possível”, afirmou.
0 Comentários