Nos dias 24 e 25 de fevereiro, alunos do 2º ao 5º ano da rede municipal de ensino de Atibaia participaram da avaliação diagnóstica, um instrumento essencial para identificar as necessidades de aprendizagem de cada estudante.

O objetivo da avaliação é determinar o nível de proficiência dos alunos, assim como suas habilidades, competências e dificuldades. Realizada no início do ano letivo, essa análise permite aos educadores estruturarem um planejamento pedagógico mais eficaz e adaptado às demandas dos estudantes.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os resultados obtidos serão utilizados pelas equipes pedagógicas das escolas municipais para elaborar planos de ação, garantindo um ensino mais eficiente e alinhado às necessidades individuais dos alunos.

Plataforma de Correção Herby

Além da aplicação da avaliação, os professores estão testando a Plataforma de Correção Herby, uma ferramenta baseada em inteligência artificial. Esse recurso tecnológico auxilia na análise dos resultados, fornecendo feedbacks rápidos e precisos, além de gerar relatórios detalhados para acompanhar o progresso dos estudantes ao longo do tempo.

Para a Administração Municipal, a combinação entre avaliação diagnóstica e tecnologia tem o potencial de tornar o ensino mais personalizado e direcionado, promovendo um aprendizado mais significativo e eficaz.