Nesta sexta-feira (10), o Estádio Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade, foi palco dos últimos confrontos da fase de grupos do Grupo 29 da 55ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Associação Atlética Flamengo, representante de Guarulhos, empatou sem gols com o Internacional (RS) e garantiu a liderança do grupo.
Já classificado, o Flamengo entrou em campo focado em manter a invencibilidade. Após o empate, o técnico Anderson Neblina elogiou o desempenho da equipe. “Se a gente sonha em classificar, não podemos perder partidas ou desperdiçar oportunidades. Esses resultados na fase de grupos nos dão confiança, e os atletas chegam mais bem preparados para a próxima fase”.
Neblina também agradeceu o apoio da torcida guarulhense. “A torcida abraçou o time, e a cidade também. Esse apoio tem sido fundamental. Queremos continuar vencendo e, quem sabe, manter os jogos aqui em Guarulhos, porque o ambiente está muito favorável para nós”.
Barra avança com empate emocionante
No primeiro jogo do dia, Barra (SC) e América (SE) protagonizaram um confronto eletrizante, que terminou em 2 a 2. A equipe catarinense garantiu a segunda vaga do grupo após buscar o empate nos minutos finais, depois de estar perdendo por 2 a 0.
Eduardo Zuma, técnico do Barra, ressaltou a resiliência da equipe. “No 2 a 0, tivemos que buscar tudo. Precisamos aprender a entrar mais atentos no jogo, mas a fé inabalável desse grupo foi decisiva. Empatar nos últimos dez minutos com um placar tão adverso é algo histórico e precisa ser muito valorizado”.
Próxima fase
Com a classificação assegurada, Flamengo e Barra aguardam seus adversários, que serão definidos no confronto entre Ibrachina e Náutico. As partidas da próxima fase serão eliminatórias e estão programadas para segunda-feira (13). Os horários e o local dos jogos ainda serão confirmados.
Guarulhos segue sendo um dos centros da Copinha, vibrando com o sucesso do Flamengo e torcendo para que a equipe continue trazendo alegria à cidade na competição.
0 Comentários