Lucas Sanches Promessia (PL) fez história no domingo (27) ao se tornar o prefeito eleito mais jovem de Guarulhos, com apenas 28 anos. Com 361.971 votos, Lucas conquista o comando da segunda maior cidade do estado. Noivo de Caroline Beneton, cristão e vereador de primeiro mandato, Lucas foi eleito pela primeira vez à Câmara Municipal em 2020.
Criado no Jardim Munhoz, onde reside atualmente, Lucas formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Cidade de São Paulo (Unicid). Antes de ingressar na política, trabalhou em empresas como Placon Engenharia, Engenharia Hanna e Pitt Express. Sua primeira tentativa de eleição foi em 2016, pelo PP, quando obteve 604 votos. Seu envolvimento com o MBL (Movimento Brasil Livre) aumentou sua visibilidade, e ele foi eleito vereador em 2020 com 4.851 votos.
Em 2022, concorreu ao cargo de deputado federal, alcançando cerca de 41 mil votos, porém, não foi eleito. Conhecido pela atuação na fiscalização da Prefeitura, especialmente na área da Saúde, Lucas tornou-se uma figura de oposição a partir de 2021, destacando-se por defender a liberdade econômica e por seu posicionamento crítico.
“Fico muito feliz e orgulhoso de ser eleito o prefeito mais jovem da história da cidade. Em diversos momentos de debate, alguns adversários tentaram usar isso contra mim, mas eu sempre mostrei que a juventude é um diferencial. Para cuidar de uma cidade tão grande como Guarulhos, além de propostas e bons projetos, é preciso disposição e energia — e isso não falta em alguém jovem”, declarou Lucas.
Com mais de 106 mil seguidores nas redes sociais, o novo prefeito inicia sua trajetória na Prefeitura com grandes expectativas, carregando a promessa de renovação política e disposição para atender às demandas de uma cidade de mais de 1,3 milhão de habitantes.
0 Comentários