Na noite desta segunda-feira (23), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou a soltura de 17 suspeitos presos na Operação Integration, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Entre os liberados estão a influenciadora Deolane Bezerra, sua mãe, Solange Bezerra, e o empresário Darwin Henrique da Silva Filho, dono da empresa Esportes da Sorte.
A decisão foi proferida pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, relator do caso, que aceitou o pedido de habeas corpus da defesa de Darwin Filho e estendeu o benefício aos demais detidos. A medida, porém, não inclui o cantor Gusttavo Lima, que teve a prisão preventiva decretada no mesmo dia, por suspeitas de envolvimento no esquema.
Deolane Bezerra estava presa no presídio de Buíque, no Agreste de Pernambuco, em uma cela especial, enquanto sua mãe, Solange, estava detida na Colônia Penal Feminina do Recife. O casal José André da Rocha Neto e Aislla Sabrina Truta Henriques Rocha, também liberados pela decisão, segue foragido desde que a operação foi deflagrada. Eles são investigados por utilizar uma aeronave de Gusttavo Lima para fugir do país, viajando de Goiânia para a Grécia.
A decisão de soltura abrange outras 15 pessoas, incluindo Maria Eduarda Quinto Filizola e Marcela Tavares Henrique da Silva, ambas em prisão domiciliar, além de nomes como Giorgia Duarte Emerenciano e Maria Aparecida Tavares de Melo.
A Operação Integration, deflagrada no início de setembro, tem como alvo uma rede de lavagem de dinheiro e jogos ilegais que, segundo investigações, movimentou cerca de R$ 3 bilhões. A investigação ainda está em curso, com novas diligências sendo realizadas pela Polícia Civil e Ministério Público de Pernambuco.
0 Comentários