Guarulhos está de luto. Manoel Dionísio, carinhosamente conhecido como Pelé Bizuteiro, faleceu na manhã deste domingo, dia 19, às 11h45 no Hospital Padre Bento em Guarulhos, onde estava internado desde a última sexta-feira.


Pelé Bizuteiro foi um dos mais antigos e respeitados sambistas de Guarulhos, tendo dedicado sua vida à promoção e defesa da cultura do samba e do Carnaval na cidade. Além de seu papel de destaque na Liga Independente das Escolas de Samba de Guarulhos (LIESG), onde atuou como presidente, Pelé foi um fervoroso apoiador do samba, do Carnaval e do futebol.

"Um cara que sempre apoiou o samba, Carnaval e futebol! Que Deus o receba, Pelé!" comentou um dos amigos e admiradores de Pelé. Sua paixão e dedicação inabalável à cultura carnavalesca de Guarulhos deixaram um legado que será lembrado por todos que compartilham do amor pelo samba.

Neste momento de dor, a comunidade do samba de Guarulhos expressa suas condolências e solidariedade à família e aos amigos de Pelé Bizuteiro. Sua memória continuará viva nas batucadas, nos desfiles e em cada celebração do Carnaval de Guarulhos. Que ele descanse em paz.

*13/05/1948
+19/05/2024

𝐈𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐨 𝐯𝐞𝐥𝐨́𝐫𝐢𝐨:

*𝐇𝐨𝐣𝐞 (𝟏𝟗/𝟎𝟓), 𝐚 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐚𝐬 𝟐𝟐𝐡𝟎𝟎, 𝐧𝐨 𝐂𝐥𝐢𝐧𝐞𝐬𝐩𝐞 - 𝐄𝐧𝐝𝐞𝐫𝐞𝐜̧𝐨: 𝐑. 𝐌𝐮𝐡𝐢𝐝𝐢𝐧 𝐈𝐛𝐫𝐚𝐡𝐢𝐦 𝐇𝐚𝐰𝐚𝐜𝐡𝐞, 𝟒𝟔 - 𝐏𝐢𝐜𝐚𝐧𝐜̧𝐨, 𝐆𝐮𝐚𝐫𝐮𝐥𝐡𝐨𝐬 

*𝐀𝐦𝐚𝐧𝐡𝐚̃ (𝟐𝟎/𝟎𝟓), 𝐝𝐚𝐬 𝟏𝟐𝐡𝟎𝟎 𝐚̀𝐬 𝟏𝟑𝐡𝟎𝟎, 𝐧𝐨 𝐂𝐞𝐦𝐢𝐭𝐞́𝐫𝐢𝐨 𝐕𝐞𝐫𝐭𝐢𝐜𝐚𝐥, 𝐨𝐧𝐝𝐞 𝐬𝐞𝐫𝐚́ 𝐬𝐞𝐩𝐮𝐥𝐭𝐚𝐝𝐨.
𝐀𝐯. 𝐑𝐢𝐨 𝐝𝐞 𝐉𝐚𝐧𝐞𝐢𝐫𝐨, 𝟖𝟐𝟕 - 𝐉𝐝 𝐃𝐢𝐨𝐠𝐨