Evento no Centro de Convivência do Idoso Gopoúva celebra o acordo que promove a prática esportiva e a inclusão social na terceira idade
Na manhã desta sexta-feira (3), o Centro de Convivência do Idoso (CCI) Gopoúva foi palco da assinatura do termo de parceria entre a Prefeitura de Guarulhos e a Walking Football Brasil. Essa iniciativa formaliza o compromisso de oferecer gratuitamente à população da terceira idade a prática esportiva do "futebol caminhando", uma versão adaptada do esporte convencional.
Com cerca de cem idosos já participando das aulas de futebol adaptado no CCI Gopoúva, a parceria foi celebrada em um evento que contou com a presença do prefeito Guti, do secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Fábio Cavalcante, e do presidente executivo da Walking Football, Ricardo Leme, além dos próprios idosos.
O walking football busca integrar jogadores com mais de 60 anos, modificando algumas regras e práticas do jogo convencional para evitar riscos de lesões e fraturas. Para Guti, essa parceria é um passo importante para promover a inclusão social e o bem-estar dos idosos de Guarulhos. "Envelhecer bem é extremamente importante. Então práticas como essa, que ajudam a se movimentar, aprender algo, socializar e criar vínculos são muito proveitosas", destacou o prefeito.
Os interessados em participar das aulas devem se inscrever no CCI Gopoúva, localizado na avenida Leopoldo Cunha, 85, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de endereço, uma foto 3x4, atestado médico e folha-resumo do Número de Identificação Social (NIS) atualizada. Para mais informações, o contato pode ser feito pelo telefone (11) 2408-9800.
Embora as aulas de futebol adaptado aconteçam apenas no CCI Gopoúva, a cidade de Guarulhos possui duas unidades dedicadas ao atendimento de pessoas idosas. A outra unidade do Centro de Convivência do Idoso está localizada no Jardim Santa Mena, na avenida Salgado Filho, 1.732. Em ambos os locais, a terceira idade pode participar gratuitamente de diversas atividades, incluindo esportes adaptados, música, aulas de artesanato, bailes e atendimentos socioassistenciais.
0 Comentários