Na manhã desta segunda-feira (26/04), a Câmara Municipal de Arujá viu uma mudança em sua presidência, com a posse de Luiz Fernando Alves de Almeida (PSD) como novo presidente. A transição ocorreu após o pedido de afastamento temporário do vereador Gabriel dos Santos (PSD), lido durante a 120ª Sessão Extraordinária.
Luiz Fernando, que ocupava o cargo de vice-presidente, assumiu o posto com a responsabilidade de liderar os trabalhos legislativos. Em seu discurso após assumir a presidência, destacou o compromisso em representar bem a instituição. "Desde já, me comprometo a representar bem esta instituição que tão bem me acolheu", afirmou o novo presidente.
Gabriel dos Santos, em seu pedido de afastamento, ressaltou que continuará exercendo suas funções como vereador, participando das sessões e demais atividades parlamentares. O afastamento temporário foi solicitado para evitar qualquer possibilidade de interferência nas investigações em curso pelo Ministério Público de São Paulo.
Durante a Sessão Extraordinária, foram discutidos e lidos o projeto de lei 167/2024, que trata da alteração do objeto de emendas impositivas, e uma mensagem aditiva à mesma propositura, modificando a planilha do Artigo 1º. Após a leitura, Luiz Fernando convocou duas novas sessões extraordinárias consecutivas, nas quais o projeto de lei foi aprovado em primeira e segunda votações, e a mensagem em votação única.
A mudança na presidência da Câmara marca um novo capítulo na condução dos trabalhos legislativos em Arujá, enquanto os vereadores seguem empenhados em representar os interesses da população e promover o desenvolvimento do município.
0 Comentários