No último sábado (27), Arujá foi palco da primeira edição do concurso "Miss e Mister 60+", um marco na valorização e celebração da vida em todas as idades. O evento inédito, realizado na Associação Cultural de Arujá - Kaikan, reuniu 29 candidatos, todos membros ativos do Centro de Convivência do Idoso (CCI).


Fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e o Fundo Social de Solidariedade, o concurso recebeu apoio do "Trio Los Angeles", da banda "Tempero Latino" e de empresas e comerciantes locais, refletindo o engajamento comunitário.


Na passarela, os participantes desfilaram em apresentações individuais e em grupo, exibindo elegância, simpatia e desenvoltura. A noite culminou na coroação dos vencedores: Vanilda da Mota Cardoso e Ângelo Dorini foram coroados Miss e Mister 60+ de Arujá 2024, respectivamente. Eles representarão a cidade na etapa estadual do concurso, programada para novembro deste ano, em São Paulo.


Além dos títulos principais, foram premiados Maria Nogueira de Lima e Arlindo Ferrari Filho como Miss e Mister Elegância 60+ Arujá 2024, e Shirley Aparecida Cristal, Umbelino Neves de Brito e Antônio Vicente Teixeira como Miss e Misters Simpatia 60+ Arujá 2024.


A noite foi embalada pelo apresentador Wagner Fabrise e pelo cantor Márcio Mendes, com performances envolventes ao som dos sucessos dos anos 80.


As faixas e coroas foram entregues pelo prefeito Luis Camargo, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clau Camargo, e pelas secretárias de Assistência Social, Marina Bernardo e Juliana Daniel, junto a Rodolfo Ribeiro Machado, Márcio Mendes, Wagner Fabrise e Luiz Emídio, parceiros do evento.


Além dos representantes da Câmara Municipal de Arujá, o concurso contou com a presença de parceiros do mundo da moda, beleza e defesa dos direitos da população idosa.