Na manhã desta sexta-feira (12), a Prefeitura de Arujá deu um passo significativo no apoio às vítimas de violência doméstica ao entregar um veículo Renault Kwid novíssimo para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) local. A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Luis Camargo, conhecido como Dr. Camargo, e da primeira-dama Clau Camargo, que entregaram a chave para a delegada Regina Campanelli.


O evento contou também com a participação do delegado do Distrito Policial (DP) de Arujá, Jaime Pimentel, dos secretários municipais de Segurança, Washington Adami, e de Gabinete, Vinícius Dornelas, do presidente da Câmara Gabriel dos Santos, da Procuradora e vereadora especial da Mulher da Câmara Municipal, Cris do Barreto, além do comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá, Oliveira. A presença de guardas civis municipais, incluindo da Patrulha Maria da Penha, investigadores e policiais civis destacou a união de esforços para enfrentar a violência contra as mulheres.


A entrega do veículo representa um avanço significativo nas iniciativas do Executivo para fortalecer a segurança municipal, especialmente no que diz respeito à proteção das mulheres. Recentemente, a Secretaria Municipal de Segurança Pública inaugurou o Centro de Operações Integradas (COI), equipado com centenas de câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade, inclusive em escolas. Além disso, houve um aumento expressivo de 50% no efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) e a entrega de viaturas novas para a corporação.


A ação reforça o compromisso da Prefeitura de Arujá em proporcionar tranquilidade e segurança à população, demonstrando o esforço contínuo para combater a violência doméstica e promover um ambiente mais seguro e acolhedor para todas as mulheres do município.