Destroços da Aeronave são Encontrados, mas Ocupantes Ainda são Desconhecidos


A Polícia Militar (PM) anunciou nesta terça-feira a localização do helicóptero que estava desaparecido há 12 dias, juntamente com seus quatro ocupantes. A aeronave foi encontrada em uma área de mata fechada no município de Paraibuna, no Vale do Paraíba, como revelado em uma imagem divulgada pela PM que mostra os destroços do helicóptero.


Até o momento, não há informações disponíveis sobre o estado ou a localização dos quatro ocupantes da aeronave. O helicóptero foi encontrado pela equipe Águia 24 da Polícia Militar, que imediatamente acionou equipes de resgate para se deslocarem até o local.


O helicóptero, que partiu do Campo de Marte às 13h15 do dia 31 de dezembro, tinha como destino Ilhabela e transportava o piloto e três passageiros. Os ocupantes foram identificados como Luciana Rodzewics, de 45 anos, sua filha Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, e Rafael Torres, amigo da família que convidou os demais para o passeio.


Desde o desaparecimento, as buscas foram realizadas por diversas equipes, incluindo a Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros de São Paulo. As operações de busca se concentraram na região da Serra do Mar, abrangendo o litoral norte e o Vale do Paraíba, com sobrevoos especialmente sobre as cidades de Paraibuna, Natividade da Serra, Redenção da Serra, Salesópolis e Caraguatatuba.


A localização dos destroços do helicóptero representa um passo crucial nas investigações em andamento, mas a falta de informações sobre o estado dos ocupantes mantém a tensão e a expectativa. As equipes de resgate estão se dirigindo ao local para avaliar a situação e fornecer mais informações assim que possível.


Atualização:

Não há sobreviventes de queda de helicóptero, afirma PM

Estavam a bordo Raphael Torres, 41, Marley Rodzewics Santos, 46, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, 20, e o piloto Cassiano Tete Teodoro

"Todos os corpos foram encontrados dentro da aeronave. Todos estão mortos", disse o coronel Ronaldo B. de Oliveira, comandante da Aviação da PM.