Na iminência da 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Flamengo de Guarulhos se prepara para dar o pontapé inicial em sua jornada na competição. No dia 5 de janeiro, sexta-feira, o time encara o Potyguar (RN) às 13h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, no Jd. Tranquilidade, marcando o início da caminhada pelo grupo 29 do torneio, que conta também com Macapá (AP) e Vasco (RJ), campeão da Copinha em 1992.
A trajetória de preparação do rubro-negro guarulhense incluiu um quadrangular de clubes no início de dezembro, onde se consagrou campeão ao somar três vitórias e apenas uma derrota, superando times como Ituano, Aster Brasil, Guarani e SKA Brasil.
Sob o comando de Tom, o Flamengo terá, além do embate inicial, mais dois desafios na primeira fase. No dia 8 de janeiro, enfrenta o Macapá às 13h, e encerra essa etapa do torneio contra o Vasco, no dia 11, às 15h15.
Relembrando a participação do Corvo em 2023, a equipe garantiu a segunda posição na fase de grupos com duas vitórias e um empate, ficando atrás apenas do líder Coritiba. Contudo, na fase seguinte, o time guarulhense enfrentou o Novorizontino (SP) e foi eliminado após um placar final de2 a 1.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior mantém o formato tradicional, com os 128 times divididos em 32 sedes, avançando os dois melhores de cada grupo para a fase eliminatória, que será decidida em jogo único. Em caso de empate, a vaga será disputada nos pênaltis.
A grande final do torneio está agendada para o dia 25 de janeiro, data que celebra o aniversário de 470 anos da cidade de São Paulo, marcando um momento especial para o futebol de base e para a cidade anfitriã.
0 Comentários