Faltando um ano para o término do segundo mandato, o prefeito de Guarulhos, Guti, promoveu nesta quinta-feira (28) uma reestruturação em seu corpo de secretariado, liberando aqueles que planejam concorrer a cargos eletivos em 2024 para se dedicarem às suas pré-campanhas.

"Ao mesmo tempo, garantimos que a Prefeitura continue com os líderes focados na gestão, sem comprometer os programas governamentais planejados para o próximo ano", ressaltou Guti.

Entre os secretários que deixam seus cargos estão Thiago Surfista (Meio Ambiente), que reassumirá sua posição na Câmara Municipal como vereador, Ricardo Rui (Saúde), João Dárcio (Habitação) e Toninho Magalhães (Trabalho). Abdo Mazloum sairá da Secretaria de Direitos Humanos para retomar seu cargo na pasta do Meio Ambiente, onde já atuou como secretário.

Adam Kubo, atual secretário de Gestão, assumirá também a Secretaria da Saúde, enquanto o chefe de Gabinete do prefeito, Maurício Segantin, acumulará o cargo de secretário do Trabalho. Felipe Marques de Mendonça ocupará a Secretaria de Direitos Humanos, e Jairo Furini assumirá a Habitação.