Evento de adoção de animais promovido pela Secretaria de Meio Ambiente de Suzano busca lares responsáveis para 50 pets.


O Parque Municipal Max Feffer, localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, 90, no Jardim Imperador, será palco neste domingo (26/11) de mais uma edição do projeto “Baby, me Leva!”. Organizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Suzano por meio do setor de Bem-Estar Animal, o evento tem como propósito a adoção responsável de animais.


Das 10h às 17h, aproximadamente 50 pets, entre cães e gatos, estarão disponíveis para encontrar novos lares e tutores. Os interessados em adotar um animal passarão por um questionário elaborado por Organizações Não Governamentais (ONGs), entidades e protetores parceiros, visando assegurar que as condições dos futuros tutores sejam adequadas e que os animais não sofram maus-tratos.


André Chiang, secretário municipal de Meio Ambiente, destaca a transformação de vidas promovida pelo projeto: “Desde seu início em 2021, o ‘Baby, me Leva!’ já viu mais de mil pets encontrarem novos lares, mostrando a eficácia da iniciativa. É uma oportunidade tanto para os animais quanto para seus novos tutores. Convido todos a participarem e quem sabe encontrar um novo melhor amigo”.


A primeira-dama de Suzano, Larissa Ashiuchi, enaltece o comprometimento dos munícipes com a ação: “A população sempre se engaja em nossos projetos, o que tem contribuído significativamente para o avanço da cidade. Adotar um animal é um gesto de amor que é levado a sério pelos suzanenses”.


Para quem não pode comparecer presencialmente, a Secretaria de Meio Ambiente disponibiliza um portal específico (www.suzano.sp.gov.br/baby-me-leva) onde é possível visualizar os animais disponíveis para adoção, assim como informações como nome e idade. Os interessados podem manifestar interesse através do e-mail babymeleva@suzano.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4745-2055 para dar início aos trâmites de adoção. Após essa fase, é agendada uma visita para avaliação do perfil e, em seguida, conhecer o animal e formalizar a adoção.