*Legislativo atua em resposta às reclamações dos munícipes sobre filas no processo*


O presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, **Ticiano Americano**, anunciou durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 23 de outubro, as ações realizadas pelo Legislativo em parceria com a Prefeitura e a empresa **Guarupass** para solucionar as questões apontadas pelos munícipes referentes ao processo de recadastramento do **Bilhete Único Sênior**. A principal reclamação dos cidadãos estava relacionada às longas filas que se formaram nos últimos dias no posto de atendimento da empresa.


Durante a sessão, Ticiano leu uma nota divulgada pela Guarupass que esclarecia que o processo de recadastramento do Bilhete Único Sênior estava em andamento desde janeiro de 2023 e que houve divulgação prévia antes do prazo de vencimento dos bilhetes. No entanto, muitos usuários realizaram o recadastramento somente a partir de 20 de outubro, quando os bilhetes começaram a ser bloqueados, o que resultou em sobrecarga na rede de atendimento e na formação de filas.


De acordo com a Guarupass, a partir de terça-feira, 24 de outubro, os cartões que não foram recadastrados serão liberados para uso nos ônibus municipais. A empresa também planeja realizar o recadastramento de forma gradual, começando pelos idosos nascidos em janeiro que ainda não realizaram a atualização anual. Cada mês de aniversário terá um prazo de até duas semanas para recadastro.


Ticiano Americano destacou que a demanda foi encaminhada à presidência da Guarupass, ao secretário de Trânsito e Transporte, **Luigi Lazzuri**, e ao prefeito **Guti**, que tomaram medidas para garantir mais facilidade e menos transtorno aos usuários durante o processo de recadastramento. O presidente da Câmara ressaltou a expectativa de que o processo retorne à normalidade e lembrou que em janeiro haverá um novo recadastramento, já com a gratuidade aprovada pela Câmara Municipal.