Nesta quarta-feira (18), a Prefeitura de Itaquaquecetuba deu início à reforma do Centro de Convivência da Melhor Idade (CEMI) com uma cerimônia de assinatura da ordem de serviço. A estrutura será completamente revitalizada para melhor atender os mais de 600 idosos cadastrados, contribuindo para um envelhecimento saudável, desenvolvimento da autonomia e fortalecimento das relações sociais.


A reforma incluirá a troca do piso, renovação do telhado, a instalação de uma academia ao ar livre, vestiários, piscina aquecida e coberta, salas adicionais para atendimentos, espaço para shows e atividades, mesas para jogos e um estacionamento. A fachada será modernizada, e haverá portões automáticos para facilitar o acesso. O investimento total para essa reforma é de R$4,1 milhões.


O prefeito Eduardo Boigues expressou sua satisfação com o início das obras. "É mais importante do que reunir a melhor idade é atendê-la de maneira digna e respeitosa, e isso é exatamente o que o novo CEMI vai proporcionar. Será um lindo espaço para a realização de atividades, entretenimento e socialização."


A cerimônia de assinatura contou com a presença de vereadores, secretários municipais e cerca de 120 idosos cadastrados, que atualmente estão sendo atendidos em uma unidade provisória inaugurada no início deste mês na Vila Zeferina.


Gabriel Rocha, secretário de Desenvolvimento Social, destacou o progresso na área de desenvolvimento social. "Estamos vendo o desenvolvimento social florescer. Entregamos a unidade provisória do CEMI, que tem atendido muito bem a melhor idade, e agora estamos avançando com melhorias na sede", afirmou.


Marcello Barbosa, secretário de Governo e Obras, elogiou o trabalho da equipe e salientou o compromisso de reconstruir Itaquaquecetuba com projetos para cada espaço do município. "Hoje é um dia de festa, e também uma oportunidade de parabenizar a Secretaria de Obras, que está trabalhando na reconstrução de Itaquá com projetos para renovar e criar novas instalações importantes."