A Guarupass, empresa responsável pelo transporte público de Guarulhos, vem por meio deste comunicado esclarecer o processo de recadastramento do Bilhete Único Sênior.


O processo de recadastramento do Bilhete Único Sênior esteve ativo desde janeiro de 2023. Antes dos bloqueios efetivos, realizamos ampla divulgação nos ônibus, na loja da Guarupass, nas redes sociais e em nosso site, alertando para o encerramento do prazo.


Contudo, mesmo diante da divulgação nos canais mencionados, muitos usuários procuraram realizar o recadastramento somente após o bloqueio, que ocorreu em 20 de outubro. Isso ocasionou uma sobrecarga na equipe de atendimento.


Com o objetivo de oferecer mais comodidade aos cidadãos, a Guarupass anuncia que fará a liberação dos cartões que ainda não foram recadastrados para uso nos ônibus do município a partir desta terça-feira, 24 de outubro, data em que o sistema poderá efetuar esse processo.


A partir deste momento, o recadastramento ocorrerá de forma gradativa. Os bloqueios serão iniciados pelos idosos que fazem aniversário em janeiro e que ainda não realizaram o recadastramento anual. Para cada mês de aniversário, será estabelecido um prazo de até duas semanas para realizar o recadastramento, e essas informações estarão disponíveis em nossa rede e canais de atendimento.


O recadastramento deverá ser feito na loja da Guarupass e requer a apresentação de RG e CPF originais, comprovante de endereço recente e o cartão de transporte. Não é necessário agendamento. Excepcionalmente na próxima terça-feira, 24/10, a Guarupass iniciará o atendimento a partir das 06h para atender a dúvidas com conforto e tranquilidade.


É importante ressaltar que o recadastramento é destinado a usuários que possuem o cartão Bilhete Único Sênior e que ainda não realizaram o recadastramento em 2023. Para aqueles que já possuem o cadastro atualizado, o benefício continuará em vigor.


O recadastramento não está relacionado à obtenção da primeira via do cartão Sênior, cujo agendamento é necessário e disponível para idosos a partir de 65 anos.


Para obter mais informações, acesse os canais de atendimento:

- Atendimento via chat em nosso site, [https://guarupass.com.br/atendimento/](https://guarupass.com.br/atendimento/) (segunda a sexta, das 09:00h às 18:00h).

- Atendimento telefônico: 0800 055-9499 (segunda a sexta, das 08:00h às 18:00h).

- Atendimento via WhatsApp: (11) 2468-9894.

- Loja Guarupass: Rua Silvestre Vasconcelos Calmon, 136 – Vila Pedro Moreira, GRU (segunda a sexta, das 08h às 16h30). 


A Guarupass reitera seu compromisso em garantir a qualidade e a eficiência dos serviços de transporte público em Guarulhos e agradece a compreensão e colaboração de todos os usuários.