A Câmara de Guarulhos aprovou, em sessões extraordinárias na tarde desta quarta-feira, 18 de outubro, três projetos de autoria da Prefeitura: 2736/2023, sobre a concretização da liquidação e extinção da Proguaru; PL 2848/2023, sobre alteração na Estrutura Organizacional da Administração Pública; e o PL 2849/2023, sobre alteração na legislação que instituiu a Unidade Fiscal de Guarulhos (UFG). Os três itens passaram pelo primeiro e segundo turno e vão à sanção do prefeito Guti.


Os vereadores também deliberaram dez novos projetos de lei durante a sessão extraordinária. Destes, nove são de autoria parlamentar e tratam de temas diversos como a oferta gratuita de água em estabelecimentos comerciais, programa Verdejando Guarulhos, programa de enfrentamento da violência psicológica entre mulheres, comercialização de ultraprocessados em escolas públicas, combate à importunação sexual no transporte coletivo, fornecimento de leite zero lactose, reconhecimento de utilidade pública e passagem gratuita para pacientes do NAV. Da Prefeitura foi deliberado o PL 2926/2023, sobre alteração da Estrutura Organizacional da Secretaria do Trabalho.


TRIBUNA LIVRE


No tempo dedicado à convocação ordinária, três pessoas utilizaram a Tribuna Livre. Jefferson dos Santos Rodrigues falou sobre habitação, em especial sobre os moradores da comunidade do Sata, que sofreram desapropriação. Luiz Eduardo dos Santos falou sobre problemas nas áreas de saúde e infraestrutura.


Por fim, Winícius Gomes Mendonça falou sobre o conflito que ocorre neste momento no Oriente Médio entre Israel e o Hamas, atingindo o povo palestino que vive na Faixa de Gaza e na Cisjordânia.