Foto:Getty

Um ataque a uma "rota segura" indicada por Israel resultou na morte de 70 pessoas nesta sexta-feira (13) em um comboio que tentava escapar do norte de Gaza. Entre as vítimas, havia crianças e mulheres.


Os civis foram atingidos por um míssil em uma das duas rotas de saída, de acordo com informações da BBC News. A estrada estava movimentada devido a uma ordem de evacuação emitida por Israel, que instou os palestinos a migrarem do norte para o sul de Gaza em um prazo de 24 horas. Cerca de 1,1 milhão de pessoas vivem na região norte.


Israel afirma que está investigando o ocorrido e acusa os inimigos de tentarem impedir que civis deixem o norte.


Dois vídeos obtidos pela BBC News mostram o ataque atingindo pelo menos 30 pessoas. Segundo a reportagem, é possível ver pelo menos 12 corpos nas ruas após o bombardeio.


O conflito entre Israel e o grupo Hamas já resultou em pelo menos 3.500 mortes, de acordo com informações oficiais divulgadas por autoridades de ambos os lados.


O número de mortos em Gaza continua aumentando devido aos bombardeios israelenses. O Ministério da Saúde da Palestina relatou 2.215 mortes até a manhã deste sábado (14).


Além dessas mortes, Israel afirmou ter encontrado 1.500 corpos de membros do Hamas em seu território na última terça-feira (10).