A parceria entre o setor público e privado foi fundamental para o sucesso desta iniciativa, demonstrando o compromisso das empresas com a responsabilidade social e a solidariedade para com a comunidade. As caixas de doação foram estrategicamente colocadas em três lojas da cidade, e os clientes foram incentivados a participar dessa ação solidária por meio da rádio interna dos estabelecimentos e dos jornais semanais distribuídos.
Tábata Cruz, assistente social do Grupo Sonda e responsável pela ação em Guarulhos, destacou a importância desta parceria: "Nós acreditamos ser de extrema importância essa parceria do público com o privado para que a gente possa contribuir com os munícipes de Guarulhos. Quem sai favorecido são as pessoas que de fato necessitam desse auxílio e é uma forma que nós encontramos de exercer a cidadania."
Para Elen Farias, presidente do Fundo Social de Solidariedade, essa colaboração com grandes instituições presentes em Guarulhos é fundamental para o sucesso dos projetos de assistência social àqueles que mais precisam. "É uma felicidade poder contar com grandes parceiros que estão sempre trabalhando em prol de fazer o bem", disse.
A doação das 17 mil peças de roupas é um testemunho do poder da união da comunidade e das empresas em auxiliar aqueles que enfrentam dificuldades. As roupas serão triadas no galpão do FSS e, em breve, serão distribuídas para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, ajudando a aquecer os corações e corpos daqueles que necessitam.
Essa ação solidária não apenas beneficia aqueles que recebem as doações, mas também fortalece os laços da comunidade e reforça a ideia de que todos têm um papel a desempenhar na construção de uma sociedade mais justa e compassiva.
0 Comentários