O velório do funkeiro, que morreu aos 45 anos, está marcado para começar às 10h, no Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro


Os fãs de MC Marcinho vão poder se despedir e prestar as últimas homenagens ao funkeiro na manhã deste domingo (27). O Príncipe do Funk morreu aos 45 anos, vítima de falência múltipla de órgãos após passar mais de dois meses internado no Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro. A notícia da morte do artista comoveu o público e abalou o mundo da música.

O corpo de Marcinho será velado a partir das 10h no Cemitério da Penitência, localizado no bairro do Caju, zona portuária do Rio. A cerimônia será aberta ao público e está marcada para acabar às 13h. 

De acordo com informações da equipe do cantor, após o fim do velório, será realizada uma breve cerimônia, restrita para familiares e amigos íntimos. Depois, o corpo dele será encaminhado para a cremação no mesmo local — por volta das 14h.

MC Marcinho estava internado havia mais de dois meses em um hospital na zona sul do Rio de Janeiro. Durante o período de internação, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e se submeteu a uma cirurgia para colocar um coração artificial. O artista também chegou a esperar para fazer um transplante de coração, mas saiu da fila após a piora no seu quadro de saúde. Neste sábado (26), o hospital confirmou que ele não resistiu.

Márcio André Nepomuceno Garcia, o MC Marcinho, começou a carreira na música cedo, quando tinha apenas 13 anos. Na década de 1990, foi um dos responsáveis por popularizar o funk melody, gênero musical que anos depois revelou grandes nomes, como Anitta.

Dono de hits como Tudo É Festa e Garota Nota 100, ele ganhou o apelido de Príncipe do Funk. Com ritmo dançante, Glamurosa, um dos principais sucessos de Marcinho, virou um marco para o funk melody.