Na previsão do órgão municipal, o dia deve permanecer gelado na capital paulista, com previsão de temperatura mínima de 11°C e máxima de 15°C. A umidade do ar deve ser superior a 75%. Frio deve permanecer até terça (6).

A chuva que caiu durante a madrugada deste domingo (4) na cidade de São Paulo derrubou ainda mais os termômetros no fim de semana, que chegaram a 9,8°C com sensação térmica de 5°C, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo.

Depois de uma sexta-feira (2) de sol na maior parte da cidade, o tempo virou na capital paulista no sábado (3) e a frente fria vinda do Sul trouxe chuva e céu encoberto.

Na previsão do CGE, o domingo deve permanecer gelado durante todo o dia, com previsão de temperatura mínima de 11°C e máxima de 15°C. A umidade do ar deve ser superior a 75%.“A manhã deste domingo (4) tem céu encoberto, chuviscos e frio na capital paulista. A sensação de frio será maior do que o registro feito pelos termômetros. A recente passagem da frente fria trouxe chuva leve na noite do sábado (3), e logo em seguida na retaguarda desse sistema, a entrada da massa de ar de origem polar ajudou a acentuar a queda da temperatura”, disse o CGE

Na avaliação do órgão, há potencial para garoa ocasional durante todo o dia na cidade e não há previsão de chuva significativa.


A baixa dos termômetros mantém o alerta de baixas temperaturas do CGE, mantendo também a cidade em alerta para o acolhimento das pessoas em situação de rua pelos serviços sociais da prefeitura municipal.


Os dados coletados pela Prefeitura de SP apontam que, até 7h da manhã deste domingo (4), a média de chuva acumulada na cidade em setembro é de 7,6 mm. O número corresponde a aproximadamente 11,6% da média esperada o mês, que é de 65,8 mm.


Previsão para os próximos dias


Os ventos que sopram do oceano geram muitas nuvens em toda a faixa leste paulista. Por conta disso, a sensação ainda será de frio, principalmente nas madrugadas no início da semana, diz o CGE.


A segunda-feira (5) terá céu encoberto a nublado e potencial para chuviscos e chuva leve e isolada entre a madrugada e o período da manhã. À noite, voltam as condições para garoa ocasional. A mínima do dia será de 12°C e a máxima de 18°C.


Na terça-feira (06), chuviscos na madrugada e céu nublado no período da manhã. A propagação de áreas de instabilidade deve provocar chuva em forma de pancadas rápidas e isoladas entre o meio e o fim da tarde, diz o órgão. Os termômetros devem oscilar entre 13°C e 21°C.