Entre as cláusulas abusivas constatadas em desfavor dos consumidores estavam a disposição de incineração automática dos documentos dos clientes, cobranças de taxas, reajuste de valores sem prévio aviso, impossibilidade de rescisão ou desistência do contrato, ferindo a liberdade de escolha, retenção de valores pagos, bem como retenção indevida de documentos, cobrança abusiva de multa, cobrança por emissão de boletos, entre outras.
Alguns consumidores descreveram também o péssimo atendimento feito por funcionários, inclusive com relatos de agressões que viraram casos de polícia com a lavratura de boletins de ocorrência.
“O que se espera do prestador de serviço é o atendimento com respeito e de qualidade aos consumidores, afinal esses estão pagando pelo serviço. As autoescolas autuadas agiam em total afronta à lei consumerista. O Procon está de olho nos maus fornecedores, que não respeitam as leis e seus clientes”, ponderou a coordenadora do Procon Guarulhos, Vera Gomes Tulher.
A coordenadoria esclarece ainda que o fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores relativos à prestação de serviços e a informações insuficientes e inadequadas, conforme o artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor.
Caso alguém tenha sido vítima da má prestação de serviço, a denúncia deve ser feita ao Procon. Para isso, basta acessar o site procon.guarulhos.sp.gov.br ou ligar no Disque Denúncia 151.
O Procon Guarulhos funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nos seguintes endereços:
Procon Central: rua Sete de Setembro, 164, Centro.
Procon São João: rua Mesquita, 161, Jardim São João. Telefone: 2408-4315.
Procon Pimentas: estrada do Capão Bonito, 53, Conjunto Marcos Freire (prédio do CIC). Telefone: 2484-1070.





0 Comentários