Projeto, que conta com 14 galpões para utilização das escolas de samba, foi concluído em fevereiro de 2022
Nesta sexta-feira (25), a obra da Fábrica do Samba foi entregue pela Prefeitura de São Paulo. A cerimônia que marca a conclusão desta etapa do Carnaval paulistano aconteceu no espaço localizado na Barra Funda, pela manhã, com a presença do prefeito Ricardo Nunes; da secretária Municipal de Cultura, Aline Torres; do presidente da Câmara dos Vereadores e presidente de honra da Liga-SP, Milton Leite; do presidente da Liga-SP e da Águia de Ouro, Sidnei Carriuolo; e outras autoridades municipais e dirigentes das agremiações filiadas.
As obras da Fábrica do Samba 1, na Barra Funda, começaram em 2012, com inauguração prevista para janeiro de 2015. O projeto conta com três blocos, que abrigam 14 galpões, designados para a confecção das alegorias e fantasias. Em 2016, foram entregues os blocos A e B, totalizando sete galpões, que hoje são utilizados pelas escolas de samba Águia de Ouro, Gaviões da Fiel, Dragões da Real, Unidos de Vila Maria, Tom Maior, Acadêmicos do Tatuapé e Mancha Verde. As obras do Bloco C, o maior do projeto, estavam paradas por questões de ordem administrativa. O trabalho foi retomado no dia 13 de setembro de 2021 e concluído em fevereiro de 2022.
A estrutura da Fábrica do Samba tem se mostrado fundamental para a montagem dos elementos visuais de um desfile, especialmente as alegorias, com segurança e qualidade. A conclusão das obras do último bloco, portanto, garante a evolução do espetáculo nos próximos anos.
A cerimônia de entrega da Fábrica do Samba foi acompanhada pela bateria da Águia de Ouro, campeã do Carnaval SP 2020, pela Corte do Carnaval e por sambistas de todas as esferas das escolas de samba.
0 Comentários