Aluno de 13 anos deu 10 facadas em uma menina da mesma sala do 8º ano. Ela permanece internada em estado grave, segundo o Colégio Floresta. Caso foi registrado no 24º Distrito Policial como ato infracional de lesão corporal e tentativa de homicídio.

O adolescente de 13 anos que esfaqueou uma colega dentro da sala de aula de um colégio da Zona Leste de São Paulo foi encaminhado para a Fundação Casa, após o episódio registrado nesta terça-feira (22) no Parque Boturussu, região de São Miguel Paulista.

O agressor foi ouvido nesta quarta-feira (23) por promotores do Ministério Público de SP e o caso foi registrado no 24º Distrito Policial da Ponte Rasa, também na Zona Leste, como ato infracional de lesão corporal e de tentativa de homicídio.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a aluna de 12 anos que tomou ao menos dez facadas foi socorrida no Hospital Dr. Alípio Correa junto com outro colega, de 11 anos, que tentou interver e também foi atingido superficialmente pelo agressor na perna.

“A faca utilizada foi apreendida para perícia e o jovem, encaminhado à Fundação Casa nos termos previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, disse a SSP em nota.

Câmeras de segurança da rua da escola onde o crime aconteceu flagraram o momento em que a estudante esfaqueada é carregada por um funcionário até o carro da diretora.

Facadas na sala de aula

Os três estudantes fazem parte de uma turma de 8º ano do Colégio Floresta. A agressão teria ocorrido no intervalo entre uma aula e outra, quando não havia professor dentro da sala.

A menina que tomou as dez facadas teria sido atingida pelas costas, segundo declarou a representante da escola ao g1. Uma das facadas atingiu o pulmão da jovem.

Ela permanece internada em estado grave no Hospital Nove de Julho, segundo o colégio.

O jovem agressor fugiu da sala de aula após as facadas e se escondeu no banheiro da escola por cerca de 20 minutos, até a chegada da polícia.