Levantamento sugere que o desejo de mudança de casa se deve, especialmente, à qualidade dos serviços ofertados nos bairros onde os entrevistados vivem. Outra pesquisa aponta que os bairros de Higienópolis, Saúde, Liberdade, Santo Amaro e Pompeia tiveram maior valorização do aluguel no últimos seis meses na capital paulista.
Pelo menos 48% dos moradores da região metropolitana de São Paulo têm a intenção de mudar de bairro em um futuro próximo, segundo uma pesquisa feita pelo Instituto Datafolha.
O levantamento sugere que o desejo de mudança de casas se deve, especialmente, à qualidade dos serviços ofertados no bairro onde os entrevistados vivem.
Em uma escala de zero a 10, a nota média de satisfação das pessoas com o bairro onde vivem foi 7,2. Para os serviços prestados, a média foi 6,6.
Ao analisar os serviços e infraestruturas disponibilizadas pelos bairros dos entrevistados, a pesquisa apurou que os distritos que receberam as notas mais baixas foram por falta de atividades de cultura e lazer (4,9), opções de lazer e áreas para prática de esportes (ambos com 5,6), calçadas conservadas (5,7), shopping centers (5,8), segurança (5,9), coleta de lixo reciclado (6,0) e áreas verdes (6,3).
Por outro lado, os itens que tiveram maior nível de satisfação dos moradores foram coleta de lixo domiciliar (8,1), oferta de comércios (8,0), escolas (7,8), ruas silenciosas (7,7), ruas iluminadas e opções de transporte (ambos com 7,4).
0 Comentários