A revitalização do Rio Pinheiros e das Várzeas do Tietê também estão entre as prioridades



O executivo paulista pretende concluir linhas do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) em 2022. Assim como aprimorar ferramentas de inteligência no combate à criminalidade na gestão da segurança pública.

As definições estão no projeto 265/2021 que direciona as metas e prioridades da administração pública estadual para o próximo ano. O governo estima uma receita fiscal de R$ 245,5 bilhões para 2022, enquanto as despesas devem chegar a R$ 228,5 bilhões, segundo as projeções.

Já no campo da saúde, um dos objetivos do governo é vacinar 90% do público-alvo contra a Covid-19. O que contradiz as declarações do governador João Doria (PSDB) em que aponta a vacinação de toda a população de São Paulo até o fim de 2021.

Outra prioridade é ter 71% da população das áreas atendidas pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) com acesso à coleta e tratamento de esgotos e 99% à água potável, além de revitalizar o Rio Pinheiros e recuperar as várzeas do Tietê.

A proposta chegou à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) entrará em pauta por 15 dias úteis. Os deputados farão analise, propostas de emendas, discussão e votação.