A vereadora do PT fez destacou o período de intervalo entre as duas doses da vacina e o tempo de eficácia
A vereadora Janete Rocha Pietá (PT) apresentou um requerimento sobre a volta às aulas presenciais no município, em que destaca a urgência na vacinação de professores. Os docentes começaram a ser imunizados em 12 de abril no CEU Continental.
A Prefeitura, no entanto estuda implementar a volta às aulas presenciais a partir do próximo dia 26 de abril. O retorno, porém tem aval do Governo do Estado, que colocou as escolas como atividade essencial na pandemia.
Apesar disso, a parlamentar argumenta que os trabalhadores da educação, ainda não foram vacinados completamente para que haja a abertura das escolas. De acordo com Janete, eles continuam expostos à contaminação pela Covid-19.
Conforme apontou a parlamentar, as professoras do atendimento educacional especializado (AEE) afirmaram que não estão na lista de vacinados. “Além disso, funcionários da Proguaru que trabalham nas escolas não estão vacinados”, destacou.
Ainda segundo Janete, a questão trata-se de bom senso e não uma crítica, “É uma constatação da realidade, não estou aqui para bajular ninguém, mas para dizer que é fundamental que toda a comunidade de uma escola seja vacinada e seja esperado o tempo necessário para as aulas voltarem”. finalizou.
0 Comentários