Apesar disso, pessoas com idades mais avançadas serão priorizadas na convocação para a imunização contra a Covid-19



A partir desta quinta-feira (29), a Prefeitura de Guarulhos vai acompanhar o calendário estadual e iniciar a vacinação de pessoas com 63 anos contra a Covid-19. No entanto, a Secretaria da Saúde informou que todos os dias tem recebe cadastro de idosos das faixas etárias mais altas, os quais são priorizados no momento da convocação para a vacina.

A administração municipal ressaltou a importância de, no momento do cadastramento, a pessoa fornecer um telefone válido e acessível para que possa ser contatada e informada sobre a data e horário de sua vacina. Em alguns casos, os profissionais de saúde têm encontrado dificuldade para realizar o contato telefônico, impossibilitando o agendamento da imunização.

Além disso, outra recomendação é para que as pessoas evitem chegar antes do horário marcado, porque além de receber o público que vai tomar a primeira e a segunda dose contra a Covid-19, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) também estão vacinando cinco grupos contra a gripe. São eles:

  • Crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias);
  • Trabalhadores da saúde;
  • Gestantes;
  • Mulheres no período de até 45 dias após o parto (puérperas);
  • Povos indígenas.

De acordo com os dados provisórios e sujeitos a alterações extraídos do Sistema Vacivida, Guarulhos administrou 200.032 vacinas contra a Covid-19 até as 14h desta quarta-feira (28). Desse total, 127.729 foram de primeiras doses e 72.312 da segunda aplicação.