Blitz da Patrulha da Fronteira Border Patrol prende 25 imigrantes em NH no Estados Unidos.
Brasileiros estão entre os detidos, mas os nomes não foram divulgados pelas autoridades.
Conforme o jornal Brazilian Times alertou em edições anteriores sobre regiões em New Hampshire que decretaram tolerância zero para indocumentados, e na segunda-feira, dia 28, publicou uma nota sobre uma possível blitz feita por agentes da Patrulha de Fronteira, que teria sido filmada por um brasileiro na Interstate 93, a notícia foi confirmada.
A blitz terminou com a prisão de 25 imigrantes indocumentados, incluindo 14 colombianos. De acordo com as informações, a operação foi realizada três dias (sexta, sábado e domingo) no centro de New Hampshire.
Além dos imigrantes, as autoridades, que criaram um ponto de verificação na I-93, em Lincoln (NH), de 25 a 27, apreenderam narcóticos e parafernália para uso drogas, de acordo com uma nota emitida nesta segunda-feira (29), pelo Immigration and Customs Enforcement (ICE) e a Patrulha de Fronteira.
"Os pontos de verificação são apenas uma das ferramentas que utilizaremos para impor a imigração e outras leis federais de nossa nação", disse o agente chefe de patrulha do setor de Swanton, John C. Pfeifer. "Além da tecnologia, da mão-de-obra e da inteligência, os pontos de controle ajudam a negar o acesso para as principais rotas de saída da fronteira e para as nossas comunidades no interior do país".
Mais da metade dos imigrantes detidos eram da Colômbia, mas outros eram cidadãos do Brasil, Equador e do México.
Os oficiais aprenderam duas libras de maconha, bem como quantidades menores de cocaína, cogumelos alucinógenos e óleo de hash.
Uma das pessoas presas era um cidadão norte-americano que fugiu do posto de controle e liderou a polícia em uma perseguição de cinco milhas. O homem, que não teve a identidade revelada, foi preso e acusado por três crimes, incluindo condução imprudente, posse de substância controlada e colocar em risco o bem-estar de um menor.
Agentes das estações de patrulha fronteiriça de Beecher Falls e Swanton, na fronteira com Quebec (Canadá), trabalharam com o Departamento de Polícia de Woodstock na operação.
Fonte: Brazilian Times
0 Comentários